Feliz Natal (2008)

Selton Mello que já é reconhecido pelos seus diversos trabalhos no cinema nacional, protagonista de vários filmes, como por exemplo O Auto da Compadecida e Meu Nome Não é Johnny, agora estréia como diretor do filme Feliz Natal. É o primeiro filme dirigido por Mello, e se depender dele, será o primeiro de vários.Segundo o que ele vêm dizendo em entrevistas, Mello pretende dar um tempo para carreira de ator e trabalhar mais como diretor.Ele gostou tanto de dirigir o filme Feliz Natal, que já está pensando no seu próximo filme.

“ As pessoas esperam um retrato do que eu fiz como ator, mas na verdade não me conhecem, conhecem apenas meus personagens.Este filme sim sou eu, é a minha alma”, declarou Selton Mello na coletiva de imprensa do filme.

Para quem quiser conhecer o verdadeiro Selton Mello, não pode deixar de assistir Feliz Natal. O filme estréia no dia 21 de novembro em cerca de 30 salas do país.


Sinopse

Caio (Leonardo Medeiros) tem quarenta anos e trabalha em um ferro-velho no interior. Naquele universo cercado de pedaços de peças enferrujadas ele tenta montar o quebra-cabeça da própria existência. Hoje ele tem uma companheira leal e uma ocupação constante, mas no passado levou uma vida de grande irresponsabilidade, da qual saiu vivo por sorte, mas teve que se afastar da cidade, da família e dos amigos. Hoje, perto do natal e das festas de final de ano ele faz um balanço dos acontecimentos e decide voltar pra capital. Chegando lá encontra Theo, seu irmão, um homem enredado na teia corporativa e vivendo um casamento em crise. Miguel, seu pai, agora vive com uma moça de caráter duvidoso. Mércia, sua mãe, a mãe abandonada, a mãe de todos os males, se sustenta à base de coquetéis alcoólicos e psicotrópicos. Fabiana, sua cunhada, está perdida entre frustrações de um casamento naufragado. Os sobrinhos Bruno e Vitor crescem rapidamente e estão cada vez mais exigentes e seus amigos do peito, Neto e Alex, pararam no tempo gastando suas vidas em noitadas repletas de excessos. Muitas coisas permanecem iguais, outras nem tanto, mas sua simples presença causará transformações, pois pequenos fatos isolados que acontecem em frações de segundo modificam radicalmente a vida de várias pessoas todos os dias. E então finalmente Caio reencontrará um homem que ele não via muito tempo. Ele mesmo.
Escrito por Edilene Monteiro.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial